sábado, 3 de outubro de 2009

O que faço!!!


Não importa onde parei,
em que momento da vida me cansei,
o que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova
hipótese a mim mesma.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em mim de novo.

Sofri muito nesse período?
Fui aprendendo.

Chorei muito?
Limpei a alma.

Fiquei com raiva das pessoas?
Foi para perdoa-las um dia.

Senti-me só por diversas vezes?
É por que fechei a porta até para os outros.

Acreditei que tudo estava perdido?
Era o início da minha melhora.

Pois é!
Agora é hora de iniciar,
de pensar na luz,
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de aprender a
desenhar,
tocar violino,
ou qualquer outra coisa?

Olho e vejo tanto novo desafio.
Quanta coisa nova neste mundo
ali ao meu alcance a minha espera.

Sinto-me sozinha?
Que estupidez!
Tem tanta gente que afastei
com o meu "período de isolamento",
tem tanta gente a espera apenas um
sorriso meu para "chegar" perto de mim.

Quando nos encerramos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai nos corroendo,
até a boca fica amarga.

Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.

Onde quero chegar?
Ir alto.
Sonhar alto,
quero o melhor do melhor,
quero as coisas boas para a vida.
pensamentos assim, trazem-me
aquilo que desejo.

Se pensar pequeno,
coisas pequenas terei.

Já se desejar fortemente o melhor
e principalmente lutar pelo melhor,
o melhor vai se instalar na minha vida.

E é hoje o dia da Limpeza Mental.

Deitar fora tudo que me prende ao passado,
ao mundo das coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
poemas,
bilhetes de amor,
e toda aquela porcaria que guardei
quando me julgava apaixonada.
Hoje deito tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazio o meu coração.
Preparo-me para a vida,
para um novo amor.

Sei que a paixão ira surgir de novo
serei novamente capaz de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
Dentro de mim esta o "Amor"...

2 comentários:

  1. Olá "prima" (se o meu irmão Luís é teu "primo", eu também sou tua "prima")... Fico feliz por gostares de escrever poemas... É algo de adoro fazer também! Engraçado, deve ser o sobrenome "Bonito" que nos aguça a inspiração. Visita e comenta o meu blog estradasrepletas.blogspot.com. Eu, entretanto, estarei atenta às novidades do teu.

    Cumprimentos poéticos,

    Natália Bonito

    ResponderEliminar