sábado, 3 de outubro de 2009

Aprendi!!!!


Aprendi que, por pior que seja um problema
ou uma situação, sempre existe uma saída.

Aprendi que é cobardia fugir das dificuldades.
Mais cedo ou mais tarde,
será preciso tirar as pedras
do caminho para conseguir avançar.

Aprendi que, perdi muito tempo
preocupando-me com factos que
muitas vezes só existiam na minha mente.

Aprendi que, é necessário um dia de chuva,
para dar valor ao Sol.
Mas se ficar exposto muito tempo, o Sol queima.

Aprendi que , heróis não são aqueles
que realizaram obras notáveis.
Mas os que fizeram o que foi necessário ,
assumiram as consequências dos seus actos.

Aprendi que, não vale a pena tornar-me
indiferente ao mundo e às pessoas.
Vale menos a pena, ainda, fazer coisas para conquistar migalhas de atenção.

Aprendi que, não importa em quantos pedaços o meu coração já foi partido.
O mundo nunca parou para que eu pudesse consertá-lo.

Aprendi que, ao invés de ficar a espera
que alguém me traga flores,
é melhor plantar um jardim.

Aprendi que, amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazer feliz. Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar os meus sonhos.

Aprendi que, o que faz diferença
não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho.
E que, boa família são os amigos que escolhi.

Aprendi que, as pessoas mais queridas
podem às vezes me ferir.
E talvez não me amem tanto
quanto eu gostaria, o que não significa
que não me amem muito,
talvez seja o Maximo que conseguem.
Isso é o mais importante.

Aprendi que, todas as mudanças iniciam
um ciclo de construção,
se não me esquecer de
deixar a porta aberta.
Aprendi que o tempo é muito
precioso e não volta atrás.
Por isso, não vale a pena resgatar o passado.
O que vale a pena e construir o futuro.

O meu futuro ainda está por vir.
Foi então que aprendi que
devo descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos meus sonhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário